sábado, 23 de maio de 2009

OCUPação pOR NElson leiRNER

No dia 28 de maio, o Itaú Cultural expõe quatro obras fundamentais da trajetória de Nelson Leirner, criadas na década de 1960, além de trabalhos inéditos que dialogam com essas produções.



Por mais de 20 anos, Leirner participou do processo de formação de toda uma geração de artistas, que, semelhante a ele, tem reconhecimento nacional e internacional.


Atualmente, permanece como farol para sua classe ao continuar criando e explorando as fronteiras entre a representação popular e a arte consagrada.


A exposição faz parte do projeto Ocupação do Itaú Cultural, que traz artistas referenciais em várias linguagens: artes visuais, literatura, teatro.


A próxima edição será protagonizada por Zé Celso Martinez Corrêa, um dos encenadores mais abertos a ideias ousadas e renovadoras da linguagem teatral.


Em 2006, o Itaú Cultural lançou a primeira semente do que hoje é o Ocupação, com a exposição Maldito Vírgula Fundamental. Nela, vida e obra do músico Itamar Assumpção foram apresentadas, além do lançamento do songbook Pretobrás - Por que que Não Pensei Nisso Antes?, organizado por Luiz Chagas e Mônica Tarantino, que reúne parte da produção do artista popular.


A ideia amadureceu e, agora, ganha corpo com a primeira exposição. Você está convidado a presenciar a ocupação do Itaú Cultural por um dos nomes mais importantes da arte contemporânea, com curadoria de Agnaldo Farias. No hotsite, lançado em conjunto com a exposição, você poderá acessar conteúdo exclusivo sobre o artista e informações sobre o projeto.


Aguarde!




SERVIÇO -


Ocupação - Nelson Leirner
quinta 28 de maio a domingo 28 de junho
terça a sexta 10h às 21h
sábado domingo feriado 10h às 19h
entrada franca
Itaú Cultural Avenida Paulista 149 - Paraíso - São Paulo SP
[próximo à estação Brigadeiro do metrô]
informações 11 2168 1777 atendimento@itaucultural.org.br

Nenhum comentário: