sábado, 30 de maio de 2009

exPOSIÇão doCE DE SAnto - GALERia acBEU

DOCE DE SANTO - o projeto que foi pensado para recortar e pontuar fragmentos de vivências da cultura popular, visando especialmente o desdobramento das pesquisas iniciadas dos artistas.

É uma exposição coletiva que toma elementos pertencentes ao imaginário religioso e artístico como fonte de sentido e significado.

Ao todo são 365 obras de arte aprisionadas em compotas (vidros de doce). Esta proposta tem voz ampla e aborda repertórios de inteligibilidade de ações que evocam passagens temporalmente construídas na relação com o outro.

São expostos alguns conceitos como duplicidade, relíquia, sagrado, profano, consumo, real, imaginário, transparência e voyeurismo.


A seleção deste projeto para a GALERIA ACBEU é uma oportunidade de apresentar ao fruidor um trabalho que vem sendo desenvolvido em ambientes de pesquisa em ateliês de artistas e ambientes afins de diversas regiões do Brasil comungando sob o olhar da fotografia todas as formas de expressão em artes visuais.

O artista DIEGO MIGUEL participa desta exposição com referências à Iemanjá, fotografias da brincadeira entre o bi/tridimensional e a perspectiva.

A exposição terá abertura para convidados no dia 05 junho de 2009 às 19h e será aberto à visitação do dia 06 a 20 de junho de 2009.


serviço -
galeria acbeu
av. sete de setembro, 1883, corredor da vitória
40080-0002 salvador bahia brasil
tel.: 71 3444 4411 fax: 71 3444 4449
www.acbeubahia.org.br

Nenhum comentário: